O Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano (CEI Desenvolvimento Humano) é uma instituição que tem suas ações voltadas para a promoção do desenvolvimento máximo de pessoas com autismo e com deficiência intelectual, assim como de seus cuidadores (pais, familiares, babás, educadores, entre outros). O Centro iniciou o seu funcionamento formalmente em abril de 2013, porém suas atividades já eram desenvolvidas por suas fundadoras há mais de uma década.

Dois eixos norteiam o nosso trabalho: “estudos” e “intervenção”. No eixo “estudos” o Centro contribui com o desenvolvimento de pesquisas de caráter científico, em parceria com outros centros de pesquisa, tendo como foco a população de pessoas com autismo e com deficiência intelectual. Além disso, o Centro oferece oportunidades para que pais, educadores, professores, estagiários e cuidadores em geral, possam aprender conosco estratégias efetivas de ação com essas populações.

No eixo “intervenção” o Centro desenvolve ações para melhorar o desenvolvimento de pessoas com autismo e com deficiência intelectual. A nossa meta é promover o desenvolvimento máximo dessas pessoas para que elas possam estar verdadeiramente incluídas na sociedade. Para isso, temos basicamente duas maneiras de trabalho; ou a intervenção ocorre diretamente com a pessoa com autismo ou com deficiência intelectual, ou a intervenção acontece com os cuidadores dessas pessoas (pais, familiares, babás, professores e demais educadores).

O CEI Desenvolvimento Humano possui programas variados para atender às diversas demandas de pessoas com autismo e com deficiência intelectual, assim com de seus cuidadores. Explore a nossa página e entre em contato conosco para uma conversa!