TERAPIA ABA COM BEBÊS: INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL PRECOCE E INTENSIVA

TERAPIA ABA COM BEBÊS: INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL PRECOCE E INTENSIVA

Sinais indicativos de alterações no desenvolvimento, autismo ou outros transtornos, podem aparecer bem cedo no desenvolvimento de muitos bebês e nesses casos a literatura cientifica tem indicado, com muita consistência, que a melhor opção é iniciar as estimulações necessárias, o mais precocemente possível, mesmo que o bebê ainda não tenha um diagnóstico fechado. O modelo CEI de Terapia ABA para bebês é destinado a estimular de maneira adequada e suficiente seu bebê com alterações no desenvolvimento ou suspeita de autismo.

 O modelo CEI de Terapia ABA intensiva foi desenvolvido pela equipe do CEI há mais de uma década. Os resultados da aplicação desse modelo com dezenas de crianças brasileiras foram publicados em artigos científicos que indicaram a efetividade das nossas práticas (veja em “Publicações” aqui no site). Até o momento, somos a única instituição brasileira com dados científicos publicados a respeito da implementação de Intervenção Comportamental Intensiva (Terapia ABA). 

A Terapia ABA é caracterizada pelo ensino sistemático e simultâneo de habilidades em várias áreas do desenvolvimento, ao longo de muitas horas semanais de terapia. O modelo CEI de Terapia ABA é baseado na capacitação de pais e cuidadores para promover o desenvolvimento máximo de pessoas com autismo e outros transtornos do desenvolvimento.